terça-feira, 31 de janeiro de 2012

HOMELAND - EPISÓDIO PILOTO



Vencedor do Globo de Ouro 2012 de melhor série de dramática, Homeland fala sobre um assunto que sempre chama atenção dos norte-americanos: o terrorismo. Carrie Mathison (Claire Danes) é uma oficial de operações da CIA que recebeu uma informação privilegiada e agora suspeita que o ex-prisioneiro de guerra e agora herói Nicholas Brody (Damian Lewis) poderá ser responsável por um novo atentado em solo americano.

O episódio tem vários pontos positivos, incluindo a atuação fantástica do elenco. Morena Baccarin, que faz o papel da esposa de Brody, conhecida também pelo papel da extraterrestre do seriado "V", mostra sua versatilidade como atriz. Sem falar de Damian Lewis (Band of Brothers) e Claire Danes (Romeu e Julieta), essa última vencedora também do Globo de Ouro deste ano de melhor atriz em série dramática.

A fotografia de Bagdá está genial, mostrando o caos nas estreitas vias da cidade (#UmDiaDeFúriaFeelings). Flashbacks bem montados e nebulosos tornam a trama mais tensa e confusa até que, finalmente, o episódio segue para um desfecho bombástico.

Homeland é uma série de pegada bem mais séria, explorando temas que vão além do terrorismo, como traição, paranóia e obsessão. Um retrato sombrio da verdadeira face do ser humano.

Um comentário:

  1. O CanalFX anunciou a estreia de Homeland no Brasil no domingo, 04/03, legendada.

    ResponderExcluir